Clicando nas palavras com cores diferentes, como essa, vai te levar as fontes que falo
nos posts, e outros links externos
Ter sucesso na vida todo mundo quer: poder viajar sem preocupações, comprar um carro bom, ter uma casa... agora, a caminhada até lá ninguém imagina como é, só quem já chegou lá ou tem um NEGÓCIO sabe como é: muitas responsabilidades e virando noites trabalhando.
Muitas das vezes nem tendo tempo para nós mesmos, com FOCO total em fazer acontecer. Deixando família e amigos de lado, não sendo compreendido pela MAIORIA das pessoas ao seu redor, pensando que você está LOUCO por investir tempo e dinheiro, em construir o seu próprio negócio, ao invés de trabalhar CLT como todos os outros. Mas você não é como todos os outros.
CRITÍCAS QUE NÃO PAGAM SEUS BOLETOS

Primeira coisa que deve ser aprendida se quiser seguir esse caminho, é que tu vai receber criticas... e MUITAS. Esteja ciente de que você entende o seu caminho, o seu objetivo, a sua capacidade, as outras pessoas NÃO. E tá tudo certo, afinal elas não precisam ver isso logo de cara, pois tudo é uma construção, e no começo ninguém acredita que dar bom.
Nem os donos do McDonalds imaginavam se tornar o que se tornaram, nem o Steve Jobs imaginou que a Apple seria uma das maiores empresas de TECNOLOGIA do mundo, mas advinha: conseguiram muito mais do que sequer imaginavam. Não estou dizendo para não ouvir mais ninguém do seu ciclo, não, não é isso.
Prepotência também não leva a lugares muito longes, mas saiba diferenciar uma critica CONSTRUTIVA de uma DESTRUTIVA. Se for construtiva, leve isso para sua vida, se não for, ignore e siga seu caminho, sem olhar para trás. Pois, se começar a dar ouvidos a tudo o que dizem de você, a DESISTÊNCIA aparece, e o seu fracasso é certo.
TER POUCO É MELHOR DO QUE NÃO TER NADA

Boa parte das pessoas começam com pouco investimento no seu negócio, seja local ou digital. Mas e se a pessoa se "emocionar" e acabar gastando TUDO, achando que tudo se resume a colocar dinheiro em um lado... e sair mais do outro. Mas não é bem assim que a realidade é.
Um investimento, mesmo que seja pouco, mas aplicado com estratégia e sabedoria, RENDE muito mais do que gastar tudo, simplesmente porquê "minha intuição diz que vai dar certo". Criar um negócio não pode ser baseado em INTUIÇÕES ou ACHISMOS, e sim com estratégia e conhecimento.
Pode ganhar muito dinheiro, mas se não souber como administrar, estará decretando FALÊNCIA antes mesmo de conseguir algum resultado expressivo.
DO SUCESSO AO LIXO

Não é porque chegou no seu objetivo, que está imune de voltar a estaca zero. De acordo com a matéria do site DCI Economia, o ex milionário Jorginho Guinle (fundador do Copacabana Palace no RJ) tinha uma vida luxuosa e com muita OSTENTAÇÃO, o que fez com que achasse que tinha dinheiro infinito - porém não era esse o caso.
Após longos anos aproveitando de tudo o que o dinheiro pode comprar, acabou perdendo tudo. Não por culpa da crise, não por culpa de má gestão da empresa, não nada disso - simplesmente por NÃO saber controlar o próprio bolso.
Por isso, sempre se lembre de, quando estiver no topo, não permitir que o dinheiro suba a cabeça, e acabe com seu negócio, que tu lutou tanto pra construir.
SE O CASTELO CAIU, RECONSTRUA-O

E se por um acaso você faliu, não se preocupe, não é o fim do mundo, mesmo que pareça. Afinal agora você tem o que muitas pessoas que não tentaram abrir um negócio tem: EXPERIÊNCIA. Conhecendo o caminho, fica mais fácil de trilha-lo de novo. Conhece os atalhos, os perigos, as ARMADILHAS, e o principal: o que deu certo.
É aquela velha frase "é errando que se aprende". Os milionários e bilionários do mundo falharam muitas vezes até acertar, mas quando acertaram foi pra VALER. Entenda, quanto mais você erra, mais chance tem de aprender e fazer diferente; assim aumentando drasticamente sua chance de vencer.